O soldado da Polícia Militar Giancarlo Assis Ribeiro, de 31 anos, se envolveu em acidente durante uma perseguição, em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais, e morreu na noite de sábado (23/1). O militar estava em viatura, que capotou e foi socorrido para a Santa Casa da cidade.
A Polícia Militar informou que Giancarlo estava acompanhado do sargento Paulo Ricardo em um viatura. Eles perseguiam um adolescente em uma motocicleta, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu pela Avenida Alfredo Campolongo, no Bairro São Sebastião. De acordo com a Polícia Militar, eles perderam o controle da direção e o carro capotou. O caso aconteceu na sexta-feira (22/1).
Com o impacto, Giancarlo foi ejetado do veículo e sofreu graves fraturas. Os militares foram socorridos por equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros. As vítimas foram levadas para a Santa Casa da cidade. Segundo a PM, os dois militares passaram por cirurgia, mas o quadro de Giancarlo se agravou e a morte foi confirmada na noite de sábado (23/1). Já Paulo Ricardo segue internado e estável.
“Isso é para os pais que deixam moleque sem carteira andar de moto, olhar a dor que causou a uma família”, lamentou moradora nas redes sociais.
O soldado Giancarlo era natural de Timóteo, no Vale do Aço. O corpo é velado na cidade e deve ser enterrado na tarde deste domingo (24/1). A da Polícia Militar em Minas Gerais publicou nota de pesar nas redes socias. “O militar faleceu no cumprimento de seu dever”, diz nota.
Veja a Nota de Falecimento
É com enorme pesar que o comunicamos falecimento do Soldado PM Giancarlo Assis Ribeiro, pertencente ao 43° BPM, o militar era natural da cidade de Timóteo, tinha Idade 31 anos, o policial deixa esposa e uma filha de 11 meses.
O militar faleceu por volta das 08 horas de ontem (23/01), decorrente de um acidente de trânsito em serviço na cidade de São Sebastião do Paraíso. Previsão da chegada do Corpo do Policial Militar Soldado Giancarlo, na cidade de Timóteo será às 12:00 horas do dia 24/01/2021 – Domingo.
O sepultamento será às 17 horas e 30 minutos, no Cemitério Municipal Jardim da Saudade – Rua Cento e Vinte e Oito, 600 – Santa Maria, Timóteo.