Prefeito eleito destacou a importância de uma relação estreita com a entidade que reúne empresários da cidade
Este foi o primeiro encontro de Marco Antônio com a Acita depois de eleito. Ainda enquanto candidato, ele havia visitado a entidade duas vezes. Em uma delas, o futuro prefeito assinou uma carta de compromissos com pautas para o desenvolvimento econômico e social de Itabira. Nesta terça-feira, o bate-papo serviu para reafirmar os compromissos assumidos e estreitar a relação com a associação e seus diretores.
“A nossa missão é fazer de Itabira um case de sucesso, um exemplo de cidade mineradora que venceu a dependência econômica por meio da sustentabilidade. A Acita é uma casa para que essas discussões aconteçam. É uma entidade fundamental neste processo. Temos o compromisso de tirar do papel todos os projetos que nos levem à tão sonhada diversificação e fazer isso virar verdade. E o nosso tempo é curto”, afirmou Marco Antônio.
Durante a conversa, o futuro prefeito comentou sobre o trabalho que é feito desde o resultado das eleições e destacou a busca por uma equipe técnica e disposta a trabalhar pelo desenvolvimento de Itabira. Marco Antônio também citou que pretende promover um enxugamento da máquina pública para ter mais condições de investir em áreas prioritárias.“O desafio é grande, mas não temos que ter medo. Temos que arregaçar as mangas e trabalhar juntos”, emendou.
Ao longo do encontro, os diretores da Acita pontuaram demandas que consideram prioritárias e desejaram sucesso à nova administração, bem como ao mandato de Bernardo Mucida.