Prefeitura de Itabira inicia reforma da Concha Acústica

Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Marco Antônio no início da semana

As obras de reforma da Concha Acústica, no Pico do Amor, foram iniciadas nesta semana. O ponto turístico, que não recebe eventos há mais de três anos, está com diversas partes danificadas devido ações de vandalismo.

De acordo com Rodrigo Carmona, secretário municipal interino de Obras, serão executadas reforma geral dos banheiros, lanchonete, camarins e anfiteatro, contemplando a limpeza e impermeabilização das lajes, troca da rede elétrica, pintura e a implantação de lâmpadas de LED na iluminação. Além disso, os bancos também serão recuperados. “E para impedir os estragos por vandalismo, instalaremos barreiras mais resistentes nas janelas e entradas da lanchonete e do camarim”, explicou. Ainda segundo o secretário interino, será feita adequação de acessibilidade na entrada do Memorial Carlos Drummond de Andrade.

A ordem de serviço foi assinada no início da semana pelo prefeito Marco Antônio Lage. Ele acompanhou o início dos trabalhos e afirmou que a reforma na Concha Acústica vai garantir que o equipamento siga como protagonista na cena cultural de Itabira. “A Concha é o templo da cultura da nossa cidade, um espaço que nos orgulha e estava, como tantos outros, abandonado, foi vandalizado e, agora, precisa de uma reforma geral’, analisou Marco Antônio.

Segundo planejamento da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), as obras na Concha Acústica serão concluídas em até 60 dias e, já no final deste ano, voltará a receber shows e eventos importantes, conforme anunciado pelo prefeito Marco Antônio.