Prefeitura de Monlevade estende vacinação contra coronavírus aos adolescentes de 15 anos

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), estende a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus a todos os adolescentes de 15 a 17 anos, incluindo aqueles que não têm comorbidades.

A vacinação será no Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal) de 8h as 16h. Para se vacinar os adolescentes devem apresentar CPF (caso tenha), documento com foto, comprovante de endereço e cartão de vacinação infantil.

Já a vacinação dos adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades ou deficiência física, ou que são gestantes ou puérperas, será na Policlínica (Antigo PA) a pé, de 8h as 10h30 e de 13h as 16h. As gestantes precisam apresentar cópia de cartão pré-natal. As puérperas precisam entregar cópia de alta hospitalar referente a internação devido ao parto, ou certidão de nascimento da criança.

Adolescentes que possuem comorbidades ou deficiência permanente devem entregar cópia de relatório atestando a sua condição. A lista de comorbidades pode ser consultada no site da Prefeitura, por meio do link:

https://www.pmjm.mg.gov.br/publicacoesView/?id=1125

Terceira dose imunossuprimidos

Amanhã continua a aplicação da terceira dose em imunossuprimidos de 18 a 69 anos que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias. A vacinação também ocorre na Policlínica (Antigo PA,) a pé, no mesmo horário dos adolescentes. Os soropositivos também poderão se vacinar no posto de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Receberão a terceira dose: pessoas com imunodeficiência primária grave; ou que fazem quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) que fazem uso de imunossupressores; pessoas vivendo com HIV/AIDS;  quem faz uso de corticoides em doses maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por período maior ou igual a 14 dias; ou que usam de drogas modificadoras da resposta imune;  auto inflamatórias, ou com doenças intestinais inflamatórias; pacientes que fazem hemodiálise; ou pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Terceira dose de idosos de 70 anos ou mais

Os idosos com 70 anos ou mais que tomaram a segunda dose, há pelo menos seis meses, serão vacinados na Policlínica (Antigo PA). Para os idosos haverá vacinação a pé e drive-thru, de 8h as 10h30 e de 13h as 16h.

Segunda dose

A Prefeitura também prossegue com a aplicação de segunda dose de Pfizer, Coronavac e Astrazeneca. Em todos os locais com segunda aplicação, a imunização será a pé, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h.

Pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer, há pelo menos 56 dias, receberão a segunda aplicação no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda.

Quem recebeu a primeira dose de CoronaVac, há pelo menos 28 dias, será vacinado com a segunda dose no centro de saúde do bairro Santo Hipólito, e no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro.

Vacinados com a primeira dose de AstraZeneca, há pelo menos 84 dias, receberão a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova.