Bebê foi encontrada enrolada em uma manta por uma família que passava de carro no bairro Pindorama; imagens de câmera de segurança mostram uma pessoa abandonando a criança
Uma recém-nascida foi abandonada em uma rua de Salinas, no Norte de Minas Gerais, nesta quarta-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, era por volta de 6h, quando uma família encontrou a criança e a levou para um hospital. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados.
Ainda de acordo com a polícia, a menina estava na rua Maroto Ferreira, no bairro Panorama, no canto da calçada. Uma garota de 12 anos que passava com o pai de carro pelo local viu a criança enrolada em uma manta lilás e com roupas rosas. Ela avisou ao pai que parou o veículo, pegou a criança, a levou a uma unidade de saúde e acionou a Polícia Militar.
No hospital foi constatado, segundo os militares, que a menina está passando bem de saúde e não tinha nenhuma lesão. Ela tem entre 10 e 15 dias de vida. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha a criança. Ela será encaminhada a uma casa de passagem e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informado sobre o caso.
Criança foi abandonada por pessoa em Ecosport preta
A polícia descobriu, por meio de câmeras de segurança locais, que a menina foi deixada na rua por uma pessoa em um carro Ecosport de cor preta. Não foi possível identificar se era um homem ou uma mulher.
“Nós conseguimos algumas imagens, porém poucos nítidas que não permitem a identificação da placa do veículo e tampouco da pessoa que teria deixado a criança. Por enquanto não temos informações de quem possam ser os pais ou a família dessa criança. Estamos em diligências. Várias pessoas estão ligando no batalhão querendo adotá-la”, informou o tenente Roger Mendes.
Outras imagens de câmeras de segurança são buscadas para tentar encontrar mais pistas sobre quem abandonou a criança e quem seriam os responsáveis por ela. Os militares fazem rastreamentos na cidade.
Fonte: OTempo