A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Meio Ambiente apresentou na última sexta, 12, o modelo de Aterro Sanitário no Fórum Lixo e Cidadania, na cidade de Nova União. O Aterro são-gonçalense segue como exemplo de manutenção e melhoria do armazenamento do lixo não reciclável. Em Minas Gerais existem cerca de 200 aterros sanitários, número pequeno para um Estado que possui 853 municípios.
São Gonçalo foi representada pela secretária de Meio Ambiente, Eunice Florência dos Santos, a qual apresentou todo o processo para desenvolvimento do Aterro Sanitário, como: às técnicas de manutenção, balança de pesagem, galpão de reciclagem entre outras ações.
Participaram do evento, o prefeito de cidade, Ailton Antônio Guimarães Rosa e o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Henrique Souza de Castro. Os representantes do Ministério Público, Unicicla (Associação de Catadores de Nova União), Cimos (Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Social) e profissionais da reciclagem da cidade de Bom Jesus do Amparo.