Servidores públicos de Minas terão cartão medicamento válido em milhares de farmácias do estado

Mais de 800 mil servidores devem ser beneficiados

O Governo de Minas anunciou nesta terça-feira que servidores públicos estaduais terão cartão medicamento, com desconto em folha de pagamento. O edital para contratação da empresa que fará a execução dos serviços foi publicado no último sábado (19). Mais de 800 mil servidores devem ser beneficiados.

De acordo com o governo, os servidores públicos terão a possibilidade de adquirir medicamentos em milhares de farmácias no estado com desconto na folha de pagamento. O trabalho está sendo feito por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado (Ipsemg).

O edital prevê a disponibilização inicial de mil farmácias distribuídas nas 12 regiões assistenciais do Estado. Segundo o presidente do Ipsemg, Marcus Vinícius de Souza, a previsão é que gradativamente seja feita a ampliação dessa rede de farmácias para 3,4 mil drogarias em no máximo 270 dias após o início da operação.

A previsão é de que os cartões comecem a funcionar no final primeiro semestre de 2021, mas a data exata ainda não foi divulgada. A Itatiaia apurou que o benefício deve entrar em vigor depois de abril.

Interessados em participar da licitação podem ver o edital no site do Ipsemg.

Itatiaia