Os últimos registros feitos pela Defesa Civil foram em Santo Antônio do Itambé, na Região Central do estado. Pai e filho morreram atingidos por um raio.
Doze pessoas morreram por causa das chuvas em Minas Gerais, segundo a Defesa Civil. As últimas duas mortes registradas aconteceram na zona rural de Santo Antônio do Itambé, na Região Central do estado. Pai e filho morreram atingidos por um raio. O caso aconteceu no dia 9 de janeiro, mas os óbitos só foram registrados pela Defesa Civil nesta terça-feira (19).

José Paulo Sena e o filho José Tiago Silva estavam puxando uma tora de madeira para uma serraria de propriedade deles, quando foram atingidos pela descarga elétrica.
Um amigo estava junto com eles e também foi atingido. Ele foi levado ao hospital da cidade do Serro. Segundo a família, o homem não teve ferimentos graves.
Das 12 mortes no período chuvoso contabilizadas em Minas Gerais, duas foram na capital mineira. A última aconteceu no dia 15 de janeiro durante o temporal registrado em Belo Horizonte.
Um jovem, de 22 anos, estava em um campo de futebol quando foi atingido. A ocorrência foi registrada na Vila Marçola, Região Centro-Sul da capital. Ainda de acordo com o órgão, uma outra pessoa foi também atingida. Ela sofreu ferimentos leves e segue em observação em uma unidade de saúde.
Por Raquel Romagna, CBN — Belo Horizonte