Suspeito de cometer estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (23/2), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 46 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável, no povoado de Bom Jesus, zona rural de Porteirinha.

O crime foi denunciado pelo pai das vítimas, que procurou uma unidade policial para registrar o boletim de ocorrência, relatando que uma das filhas teria procurado abrigo na residência dele por não suportar a convivência com o padrasto, devido aos abusos que ela sofria.

A investigação, realizada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Porteirinha, aponta que o investigado era companheiro da mãe das vítimas, uma adolescente de 13 anos e uma criança de apenas 7 anos. Os quatro integrantes da família dividiam a mesma residência.

Segundo apurado, a adolescente vinha sendo violentada pelo padrasto desde os 7 anos. O exame de corpo de delito realizado nela comprovou conjunção carnal. A vítima esclareceu que o estupro era recorrente e que também teria passado a sofrer ameaças de morte por parte do investigado, que dizia que se contasse para alguém, mataria a família.

Já em relação à irmã mais nova, apesar de não ter sido comprovada conjunção carnal, as investigações apontam que ela também era vítima de atos libidinosos diversos.

Os trabalhos de investigação continuam para averiguar um possível envolvimento da mãe das vítimas. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

Por ASCOM-PCMG