Dois pacientes seguem internados: um de 33 anos no Pronto-Socorro João XXII, em Belo Horizonte, e um de 26 no Hospital Margarida, em João Monlevade.
Um mês depois do acidente que matou 19 pessoas e deixou 27 feridas na Ponte Torta, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, a Polícia Civil informou nesta segunda-feira (4) que as investigações ainda continuam em andamento, sem previsão de conclusão do inquérito.
“Até o momento, formalizou, dentro do inquérito policial, cerca de 20 oitivas, incluindo vítimas, testemunhas, motorista e representantes legais da empresa de ônibus. Outras sete pessoas foram ouvidas no decorrer de levantamentos da equipe de investigação”, disse a corporação em nota.
A polícia falou ainda que os laudos da perícia estão sendo realizados e que outras diligências serão feitas.
O acidente que ocorreu no dia 4 de dezembro deixou 19 mortos e 27 pessoas feridas. O ônibus da Localima Turismo partiu da zona rural de Mata Grande, em Alagoas, e seguia para São Paulo (SP). Na altura do km 350 da BR-381, no trecho conhecido como “Ponte Torta”, o veículo caiu do viaduto de uma altura de cerca de 35 metros.
O ônibus já havia sido autuado por transporte irregular de passageiros e, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), não possuía autorização. O motorista sobreviveu ao pular do coletivo e se apresentou à polícia três dias depois do acidente.
A Localima Turismo emitiu uma nota, na época do acidente, na qual expressou pesar e tristeza pelas vítimas e afirmou estar à disposição para suporte “humano, digno, com compaixão e empatia”.
Internados
Dois homens permanecem internados. De acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (4) pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), um paciente de 33 anos, que foi transferido no fim de 2020 da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a enfermaria, se recupera ainda. A Fhemig disse que ele está estável, orientado e clinicamente bem.
No Hospital Margarida, em João Monlevade, um homem de 26 anos de Delmiro Gouveia (AL) também continua internado.
Um menino de 10 anos teve alta do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, na última terça-feira (29).
Por Alex Araújo, G1 Minas
VEJA TAMBÉM:
TRAGÉDIA: Ônibus cai de viaduto no entroncamento das BRs 381 e 262 e pega fogo