O Valeriodoce Esporte Clube fez sua estreia no Campeonato Mineiro – Módulo II sob os olhares de 1.660 pagantes, resultando numa renda bruta de R$ 30.900.
O dragão itabirano arrancou um empate diante do bom time do Democrata de Sete Lagoas, que tem investimento estimado em R$ 4 milhões e está na disputa da Série D do Brasileirão. O embate marcou o retorno do Valeriodoce Esporte Clube ao Módulo II após uma longa ausência de 13 anos.
Jogando em casa, no Estádio Israel Pinheiro, contra o Democrata de Sete Lagoas, o confronto terminou empatado em 1×1, num duelo acirrado entre duas das equipes mais emblemáticas do interior mineiro. O jogo começou com os visitantes abrindo o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, graças a uma penalidade convertida por Gustavo Martins, após falta cobrada pelo lado direito e uma infeliz intervenção do volante valeriano Júlio César, que acabou tocando a bola com o braço.
O time visitante apresentou um elenco recheado de jogadores com experiência no cenário nacional, como Claudinei, ex-Corinthians, e Serginho, campeão pelo Atlético-MG e Vasco. Além disso, contou com reforços do Coimbra, trazendo atletas que estavam no Vila Nova de Nova Lima, como o zagueiro Alex Paulino, o atacante Léo Reis e Thomasel, com passagem pela URT.
O empate deixa ambos os times com um ponto na tabela, e agora eles miram os próximos desafios. O Valério enfrentará o Nacional no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, enquanto o Democrata volta suas atenções para a Série D do Brasileiro, com um confronto contra o Audax no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira.